Arquivos:

Morre Netinho, ex-vocalista da banda Styllo Playboy

O cantor Netinho, da cidade de Campo Redondo, conhecido pelo apelido de Gato Preto, ex-vocalista da banda Styllo Playboy, faleceu hoje (30), após internamento quando trabalhando como operário em uma obra da construção civil, na última segunda-feira (28).

Netinho desequilibrou-se e caiu do quinto andar do prédio em construção, sendo socorrido. Netinho entrou em coma, e chegou a falecer essa tarde.

Ele era casado e tinha 22 anos.

Pelas redes sociais muitos internautas lamentam o falecimento do jovem.

Do Blog: Nossa equipe lamenta a morte prematura de Netinho e se solidariza com toda família de Netinho e demais músicos do Trairi.

Postado por: Jean Souza / Blog Wallace

Juiz condena três pelos shows fantasmas no Governo Wilma de Faria

Após 7 anos o escândalo do “Foliaduto” no governo Wilma de Faria chegou ao fim.

O juiz Cleanto Alves Filho condenou o ex-secretário da governadora, Ítalo Gurgel a um pena de 11 anos e 10 meses de prisão, condenou o ex-diretor financeiro da Fundação José Augusto, Haroldo Sérgio a também uma pena de 11 anos e 10 meses e condenou o empresário Fabiano Mota a uma pena de 6 anos e 9 meses de prisão.

Fabiano pegou uma pena menor, porque fez acordo de delação premiada no MP.

O ex-chefe do Gabinete Civil, o cardiologista e irmão da ex-governadora Wilma de Faria, Carlos Faria, foi inocentado das acusações.

Os advogados de defesas dos condenados já informaram que vão recorrer das sentenças.

Postado por: Jean Souza

Escola Estadual de Jaçanã tem gestão premiada nacionalmente

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) entregou na tarde desta quinta-feira (31), em Brasília, o Prêmio Gestão Escolar 2013. O diretor Othon Mário de Araújo, da Escola Estadual Terezinha Carolino, em Jaçanã, foi apontado como um dos seis melhores do país, numa seleção de 9 mil gestores brasileiros. Como prêmio, a Escola ganhou R$ 10 mil e o diretor ganhou uma viagem de intercâmbio de 22 dias nos Estados Unidos.

Em Brasília, onde cumpriu agenda administrativa, a Governadora Rosalba Ciarlini comemorou o prêmio, ao lado da secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho. "Esta é a segunda vez que a rede escolar do Rio Grande do Norte tem gestores em destaque neste prêmio. No ano passado, a diretora Maria Goreth Silva, da Escola Estadual Presidente Kennedy, em Natal, também ficou entre as seis melhores do país", lembrou a Governadora.

A secretária Betania Ramalho parabenizou o diretor premiado e a equipe da Escola de Jaçanã. “Não há segredo para uma escola conseguir bons resultados. Quando o diretor e os professores trabalham juntos, com o acompanhamento da comunidade escolar, os alunos sempre saem ganhando”. Ligada à 7ª Diretoria Regional de Educação, a escola Terezinha Carolino possui sete salas de aula, salas administrativas, grêmio estudantil e um serviço de rádio que permite a comunicação entre as salas de aula.

De acordo com o presidente da comissão estadual do Prêmio de Gestão Escolar, Edmilson Simplício, um dos critérios usados para a participação no prêmio é o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB). “Nos últimos anos, a Escola Estadual Terezinha Carolino aumentou seu índice de 3,2 para 4,3. Sem falar do crescente índice de aprovação e diminuição da reprovação, que também contaram para a conquista na final nacional.”

Além da escola potiguar, outras cinco escolas do país ganharam o diploma “Escola Destaque Nacional”, além dos R$ 10 mil.

Do Blog:
Parabéns a esse gestor que mesmo com tanto descaso na educação desse país, ele fez a diferença. A Escola foi destaque no Jornal Nacional desta quinta-feira.

Postado por: Jean Souza

Bloco Burro Elétrico não participa do evento este ano

O bloco Burro Elétrico não sairá no Carnatal deste ano. A informação foi confirmada por uma das diretoras do bloco, a jornalista Nelly Carlos. Segundo ela, com a mudança para o Parque Estadual Aristófanes Fernandes, a logística do bloco ficou comprometida.

“Infelizmente, o Burro Elétrico não vai sair este ano. Com o evento acontecendo no Parque Aristófanes Fernandes, fica difícil porque o bloco é muito extenso, tem sete carros”, explicou a diretora.

Segundo Nelly Carlos, a principal característica do bloco teria que ser deixada de lado nesta edição, que é o trio acompanhado de carro de apoio e ainda outros com gelo, uísque, cerveja, petiscos e água mineral. Eram sete carros no corredor da Folia no ano passado.

“Não tem como o Burro Elétrico participar. Fomos lá, analisamos e vimos que não é viável. Enquanto a ideia era fazer o Carnatal no Prolongamento da Prudente de Morais, seria bom para o bloco, mas no Parque não tem como”, disse Nelly Carlos.

Esse seria o 22º ano do bloco no Carnatal, enquanto o evento já segue para a 23ª edição. A diretora do bloco acrescentou que não houve qualquer tipo de mal estar com a Destaque Promoções. “Tivemos algumas reuniões e a Destaque até sugeriu algumas mudanças, mas aí não seria o Burro Elétrico, seria como os outros blocos. Teríamos que diminuir quatro carros e a gente não quer mudar essa característica do bloco”, explicou a jornalista.

Mas Nelly Carlos adiantou que o público já pode ser preparar para o bloco no Carnaval de Pirangi e para o Carnatal do próximo ano. “Em 2014 a gente volta com todo  o gás”, afirmou.

Postado por: Jean Souza / Com informações Tribuna do Norte

Comunicador César Araújo é o mais novo contratado da Rádio 95 FM de Currais Novos

Conhecido pelo dinamismo e irreverência, o jovem radialista César Araújo deixa a Rádio Antena 3, onde começou sua carreira como locutor há 12 anos, e passa a atuar na Rádio 95 FM, emissora que encontrará grandes nomes do rádio no RN.

Na Antena 3, César era líder de audiência e comandava um programa pela manhã. Já na Rádio 95 FM, o jovem radialista que iniciou sua carreira como locutor aos 15 anos, conduzirá um programa a partir das 5:30 da manhã. O programa terá início a partir da próxima segunda-feira (04/11).

Cesar também é proprietário de um estúdio e faz material publicitário para rádios e TVs da região.

No Facebook, César postou a seguinte mensagem:

Olá amigos, boa noite!
Gostaria de compartilhar com vocês um momento importante que estou vivendo! Pra ser mais preciso, a partir da próxima segunda-feira passarei a trabalhar na RÁDIO 95 FM! Gostaria de convidar aqueles que admiram meu trabalho para amanhã (sexta-feira 01/11/2013), sintonizar a RÁDIO ANTENA 3 FM – 87.9 MHZ e ouvir meu último programa naquela emissora! Amanhã é dia de AGRADECIMENTO, conto com vocês
”!

Do blog: Desejamos muito sucesso na carreira desse jovem locutor, que também é parceiro dos nossos eventos.

Postado por: Jean Souza

Além de atrasar pagamentos do Programa do Leite, Rosalba reduz produção de 110 para 60 mil por dia

A cúpula da secretaria de agricultura convocou o Sindicato das indústrias de Laticínios do RN (Sindleite) nessa quarta-feira (30) e determinou que a partir desta sexta-feira (01/11), as usinas diminuíssem a distribuição do leite nos postos de entrega para o total máximo de 60.000 litros de leite/dia, redução que representa algo em torno de 50%.

Vale destacar que recentemente, devido aos últimos acontecimentos de seca no nordeste, a influência do clima permitiu uma queda natural do número de 155.000 litros leite/dia para algo em torno de 113.000 litros/dia de leite, diminuição até então compreensível por decorrências e fatores envolvendo a natureza.

De acordo com o Sindleite-RN, durante o encontro, o Estado informou que uma distribuição maior não seria possível pagar. Segundo os envolvidos no programa, essa redução representa também uma possibilidade da falta de recebimento de um litro de leite por parte dos beneficiados. O sindicato ainda alerta que vendo pelo lado das usinas, a diminuição representa uma ameaça as indústrias, que possuem funcionários e necessitam da manutenção de equipamentos.

Segundo o Sindleite-RN, ainda no encontro, foi informado um possível calendário de pagamento de atrasados em que, por exemplo, a segunda quinzena de outubro só será paga em meados de janeiro.  Segundo o sindicato, levando em consideração esse calendário, significa que, mesmo que o Governo cumpra rigorosamente o pagamento em dia, os atrasados só serão quitados em meados de março.

Do blog: Sabemos que o serviço público do RN está de cabeça para baixo, seja saúde, educação, segurança…efim. Agora, com uma seca dessas que maltrata o homem do campo há dois anos, é uma vergonha para nosso estado, tanto o atraso do pagamento quanto o corte da produção.

Postado por: Jean Souza

PM veta entrada de torcedores com camisas de clubes que não sejam ABC e América

A Polícia Militar informou que está proibida a entrada de torcedores no estádio Frasqueirão, neste sábado (2), usado camisas de clubes que não seja de ABC e América.

A medida polêmica tem como objetivo evitar a queixa de torcedores que tem passado por desentendimentos com o sentimento da maioria, que incentiva pelo apoio ao time da terra. Da mesma forma, também estão proibidas camisas de torcidas organizadas amigas.

Postado por: Jean Souza / BG

Em Santa Cruz PRF apreende caminhão carregado de madeira ilegal

Um caminhão carregado de madeira nativa cortada de forma ilegal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada de ontem (30), no Km 111 da BR-226, na cidade de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte.

O condutor do veículo, Aristides Confessor da Silva, de 55 anos, foi autuado em flagrante pelos agentes. A apreensão foi de 20 m³ de madeira nativa transportada fora das normas estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A ocorrência foi encaminhada ao Ibama.

Segundo a PRF, só no ano passado foram apreendidas 309 m³ de madeira nativa cortadas e transportadas de maneira ilegal. Em 2013, já foram apreendidas 169 m³. As apreensões registradas nos dois períodos equivalem à uma carga de 30 caminhões.

Postado por: Jean Souza

Crescimento das vendas do comércio no período natalino deve ser menor em 2013

O crescimento das vendas do comércio no Natal 2013 deve ser menor do que o do ano que passou. A expectativa é da Associação Comercial do Rio Grande do Norte que estima um crescimento de 6,5%, percentual menor do que o  alcançado em 2012 que foi 8%.

Os motivos que devem colaborar para a redução são a alta dos juros para financiamentos e compras a crédito, alta do dólar e as informações pessimistas sobre a economia, o que gera uma preocupação entre os consumidores.

Os  setores que mais devem se destacar nas vendas são os de vestuário , brinquedos , e eletrodomésticos. As  TVs de LED,acima de 42", devem ficar entre  os produtos mais vendidos no período natalino por causa dos jogos da Copa de 2014.

Segunda parcela do 13º salário deve injetar R$ 1,5 bilhão na economia

O pagamento da segunda parcela do 13º salário deve injetar R$ 1,5 bilhão na economia. Cerca de 1,1 milhão de trabalhadores, entre ativos e aposentados, vão receber um complemento no orçamento de aproximadamente R$1.250. A expectativa é que boa parte das pessoas poupe o valor recebido e use para pagar as dívidas que aparecem no começo do ano. Mas com a chegada das férias e do período natalino, é comum que as pessoas usem o dinheiro para comprar presentes e viajar.

De acordo com a Associação Comercial do RN, 35% das pessoas usam o 13º salário para quitar as dívidas de cartões de crédito, prestação ou financiamentos de automóveis e imóveis. 30 % dos trabalhadores compram presentes. Afinal esta é a principal data promocional do ano e mais esperada pelo comércio para aquecer as vendas.

O início das férias, somado as datas e festejos natalinos leva 10 % das pessoas a viajarem usando o décimo terceiro salário. Apenas 8% poupam e 17% usam para fazer compras diversas ou para reformar e melhorar um imóvel.

Postado por: Jean Souza / Virgínia Coelli

Ministro das Cidades e Governadora assinam convênio de R$ 504 milhões para o Sanear RN

Mais de meio bilhão de reais para a execução de obras de saneamento de Natal estarão disponíveis para o Rio Grande do Norte a partir desta sexta-feira (1º). O convênio para liberação de R$ 504 milhões pela Caixa Econômica Federal será assinado pela Governadora Rosalba Ciarlini. Evento será realizado às 15h, na Escola de Governo, e contará com a presença do Ministro das Cidades, Aguinaldo Veloso Ribeiro.

Com este investimento, será possível à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciar e retomar mais obras de esgotamento sanitário em todas as regiões da capital, além das que já estão em andamento, dentro do plano de ação Sanear RN.

Com este valor será possível executar 835 km de redes coletoras de esgotos, 36,8 km de emissários de recalque e mais 108.234 novas ligações de esgotos aos imóveis da cidade. Todo o esgoto coletado será levado para a destinação final, e receberá tratamento adequado pelas futuras Estações de Tratamento de Esgotos: ETE Jaguaribe e ETE Guarapes.

A obtenção dos recursos foi possível graças à qualidade técnica dos projetos desenvolvidos pela equipe de engenharia da Caern, que conseguiu, através dos estudos e gráficos submetidos à análise do Governo Federal, demonstrar a relevância de um investimento tão alto para o Rio Grande do Norte, concorrendo com outros projetos do país inteiro.

Este é mais um grande passo para uma melhor prestação dos serviços pela empresa, que este ano conseguiu alcançar o equilíbrio financeiro e habilitar-se à obtenção de financiamentos dos órgãos do Governo Federal, com resultados alcançados a curto, médio e longo prazo. Na capital, o projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal do Natal.

HISTÓRICO

O plano de ação Sanear RN, lançado oficialmente em junho passado, contempla um investimento de aproximadamente R$ 1,4 bilhão em obras de saneamento em 18 cidades potiguares, sendo destes, R$ 696 milhões para deixar Natal totalmente saneada. Todos os recursos são destinados a aumentar a cobertura de esgotamento sanitário provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os projetos para os bairros da zona Norte vão beneficiar cerca de 214 mil habitantes, e os dos bairros das zonas Sul, Leste e Oeste vão contemplar 148 mil pessoas destas áreas.

Com este trabalho, a cidade passará de 36,5% para quase 100% de coleta e tratamento de esgotos. O Sanear RN tem ainda a perspectiva de 80% de saneamento da população do RN, uma vez que o Plano contempla, também, as cidades de Areia Branca, Assú, Goianinha, Jardim de Piranhas, João Câmara, Mossoró, Nova Cruz, Pium, Cotovelo e Pirangi, Pau dos Ferros, São José de Mipibu, Tibau do Sul e Pipa, Canguaretama, Apodi, Parelhas, São Paulo do Potengi, Macaíba e Caicó.

Postado por: Jean Souza / Assessoria

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza