VIOLÊNCIA DOMESTICA: A coordenadoria estadual da Mulher do TJRN inaugura uma Sala Lilás na comarca de Caicó

RN ocupa o quinto lugar em índice de violência doméstica

RN ocupa o quinto lugar em índice de violência doméstica

A coordenadoria estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRN inaugurou ontem (27) uma Sala Lilás na comarca de Caicó. O espaço deverá abrigar o Juizado da Violência Doméstica que será criado em Caicó. Esta será a primeira unidade especializada da região do Seridó e o quinto no Rio Grande do Norte.

Para a juíza Fátima Soares, o novo espaço representa um avanço no atendimento à mulher vítima de violência pelo Poder Judiciário naquela comarca, na medida em que oferece a esse público específico um atendimento diferenciado com uma acolhida digna no momento em que ela busca os seus direitos.
Segundo a magistrada, a Sala Lilás transmite um clima de paz e aconchego durante as audiências, além de isolar a vítima das demais pessoas na espera das audiências. Participaram da solenidade todos os magistrados da comarca, promotores de Justiça, delegada da mulher, advogados e representantes das instituições públicas municipais e estaduais vinculadas à rede de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

“Infelizmente o nosso estado ocupa o quinto lugar em índice de violências doméstica”, disse a magistrada. “Muito ainda tem que quer ser feito”. Na Comarca de Caicó os trabalhos da Sala Lilás, destinada às audiências das ações de Violência Doméstica e Familiar, serão coordenados pelo diretor do Fórum Amaro Cavalcanti, juiz Luiz Candido de Andrade Villaça.

Blog Sertão RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza