VÍDEO: Deputado do PT agride policial que tentava conter manifestação

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O deputado João Paulo Rillo (PT) agrediu um policial militar que tentava conter, sem sucesso, a invasão de estudantes ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Os alunos protestam contra a falta de merenda nas escolas paulistas.

O episódio que envolveu o parlamentar que cumpre seu segundo mandato como deputado estadual ocorreu na terça-feira (3). Rillo justificou o empurrão dado no PM como uma reação a supostas agressões feitas pela polícia: “os policiais haviam empurrado uma estudante e estavam chutando os manifestantes por baixo. O que fiz foi uma reação”.

O tenente-coronel Reinaldo Priell Neto, chefe da Assessoria Militar do Legislativo, afirmou que deputados do PT facilitaram a entrada do grupo no plenário da Alesp. Em São Paulo, estão sendo costumeiras as manifestações estudantis contra o governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

João Paulo Rillo é um dos fundadores da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes), em São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo. Abaixo, o vídeo em que o deputado aparece empurrando o policial. Nele, é possível ouvir os gritos de “calma, Rillo” ditos por pessoas que estavam na Alesp.

Ayrton Freire

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza