As vésperas de completar 115 anos, morre a curraisnovense Dona Chiquinha, uma das mulheres mais velhas do mundo

Dona Chiquinha foi um exemplo sensível e puro da força da mulher sertaneja.

Dona Chiquinha foi um exemplo sensível e puro da força da mulher sertaneja. (Foto: Jean Souza)

Em 16 de julho de 1900 nascia na Serra do Doutor, nas proximidades de Campo Redondo/RN, a Sra. Francisca Teresa da Conceição, mais conhecida como Dona Chiquinha. Ela morou na zona rural por cerca de 50 anos, vindo a se mudar para Currais Novos pouco mais tarde.

No auge dos seus 114 anos, e muito próximo de completar mais um ano de vida, a curraisnovense lutava arduamente pela vida, e sua família não poupava esforços para ajudá-la no que fosse necessário. Na pele estavam marcados os traços da idade, na memória poucas recordações, e no coração o sentimento de amor, apesar de não conseguir mais verbaliza-lo.

Chegara o tempo de adormecer o corpo físico, e dar o descanso necessário ao coração. D. Chiquinha, que superava a resistência do tempo, veio a falecer neste sábado (06), deixando saudades aqueles que com ela puderam conviver.

Do blog: Deixo aqui meus sinceros sentimentos aos filhos, netos, bisnetos e tataranetos de Dona Chiquinha. Nos últimos cinco anos o blog JeanSouza juntamente com o Jornal Expresso fizeram matérias com ela. Uma dessas matérias chamou a atenção de uma agência que presta serviço para o Guinness, essa equipe nos enviou um e-mail pedindo alguns documentos que comprovassem sua idade, pois segundos eles, Dona Chiquinha poderia ser a mulher mais velha do Brasil.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza