Venda de alimentos e bebidas pela internet dispara durante pandemia

Um estudo inédito da consultoria Zmes em parceria com a Qualibest mostrou que 56% dos brasileiros já compram itens como alimentos, bebidas e produtos de limpeza pela internet.

O levantamento concluiu que a compra digital de bens não duráveis é uma realidade para todas as categorias de produtos nas cinco regiões do país.

Cerca de 30% dos entrevistados já compravam itens online antes da pandemia, mas 40% aumentaram a frequência durante o isolamento social. Já 25% aderiram à modalidade de compras pela internet no último ano.

Para 66% dos participantes da pesquisa, os descontos são a principal vantagem das compras online, enquanto 36% acham os programas de vantagens e cashbacks mais atrativos.

Marcelo Tripoli, fundador e CEO da Zmes, explicou à CNN que o e-commerce cresceu na primeira onda da pandemia impulsionado pela busca de consumidores por descontos.

Ao longo de 2020, as pessoas começaram a digitalizar mais suas compras e, agora, o varejo online precisa avançar sobre as informações do produto para se equiparar às lojas físicas.

A pesquisa ouviu executivos das maiores empresas de bens de consumo de massa do Brasil e de mais de 1.700 de todas as regiões metropolitanas do país.

CNN Brasil


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza