Vaticano confirma primeiro caso de novo coronavírus e tenta blindar papas Francisco e Bento XVI

Vaticano – Foto: Divulgação

O Vaticano confirmou nesta sexta-feira (6) o primeiro contágio por novo coronavírus no país. Segundo o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, o Sars-CoV-2 foi detectado em um paciente na última quinta (5), em meio à epidemia que já se alastrou por todas as 20 regiões da Itália.

“Nesta manhã, foram suspensos temporariamente todos os serviços ambulatoriais da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano para higienizar os ambientes em função de uma positividade à Covid-2019 [doença causada pelo novo coronavírus] detectada ontem”, disse.

O objetivo do Vaticano é limitar o máximo possível os contatos com Jorge Bergoglio, que tem 83 anos, e Joseph Ratzinger, 92. Francisco está resfriado desde a semana passada e cancelou boa parte de seus compromissos nos últimos dias, inclusive um retiro espiritual com a Cúria.

A Santa Sé ainda estuda fazer o Angelus do Papa no próximo domingo (8) apenas por vídeo, de modo a reduzir a presença de fiéis na Praça São Pedro. Até o momento, a epidemia já contaminou quase 3,9 mil pessoas na Itália, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil nesta quinta-feira (5), e matou 148.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza