Universidades privadas vão reduzir ao mínimo matrículas pelo FIES

FIES-22

Depois dos cortes orçamentários na educação, o Governo federal fez novas mudanças nas regras do Fies e reconheceu falhas no sistema. Agora, quase 300 mil alunos não estão conseguindo regularizar suas matrículas no Fundo de Financiamento Estudantil. Na reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Inovação do Senado, a representante das escolas privadas, Amábile Pacios, afirmou que as instituições privadas de ensino decidiram reduzir ao máximo a participação das bolsas do Fies. A decisão poderá atingir centenas de milhares de estudantes que pretendem ingressar em uma universidade.

“Essa confusão do Fies desorganizou por completo o nosso caminhar. E nós já estamos anunciando à sociedade que nós vamos sair do Fies. Nós vamos reduzir ao mínimo o número de bolsas dentro das nossas instituições destinadas ao Fies”, disse Amábile Pacios.

O senador seridoense José Medeiros, do PPS de Mato Grosso, acha que o governo deveria ter dito antes o que realmente estava acontecendo. “Já que estamos dentro deste impasse, a medida mais correta teria sido chegar e dizer “não tem dinheiro, acabou”.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza