Uma história focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da criança


A Semana Mundial do Aleitamento Materno faz parte de uma história focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da criança. A mesma inicia hoje (1º) e vai até a próxima terça-feira (7) em mais de 170 países. O objetivo, de acordo com a OMS, é estimular a amamentação e melhorar a saúde de crianças menores de 5 anos em todo o mundo.

A data comemora a assinatura do documento chamado de “Declaração de Innocenti”, em agosto de 1990, por diversos países. Entre as metas apresentados estão: estabelecer um comitê nacional de coordenação da amamentação, implementação dos "10 passos para o sucesso da amamentação" em todas as maternidades, e adotar uma legislação que proteja a mulher que amamenta no trabalho.

A OMS argumenta que o aleitamento materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido os nutrientes necessários para uma vida saudável. A orientação é que o bebê receba exclusivamente o leite materno até os 6 meses e, depois disso, ele seja associado a outros alimentos até que a criança complete 2 anos ou mais.

No Brasil, o Ministério da Saúde coordena a Semana Mundial de Aleitamento Materno desde 1999, sendo responsável pela adaptação do tema para o nosso País, bem como na elaboração e distribuição de cartazes e folders. A campanha tem o apoio de Organismos Internacionais, Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais, Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, Hospitais Amigos da Criança, Sociedades de Classe e ONGs.

Postado por: Jornal Expresso/ Geyse Bárbara

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza