“UM EXÉRCITO DE CORRÚPTOS”: Costa diz que citou ‘dezenas’ de políticos em delação

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse nesta terça-feira, na CPI mista da Petrobras, que citou “algumas dezenas” de políticos no processo de delação premiada. Costa revelou detalhes de um esquema de corrupção na estatal em troca de redução de pena.

A afirmação ocorreu após um pedido em tom de brincadeira do deputado Enio Bacci (PDT-RS), que foi autor do pedido de acareação entre Costa e o também ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Bacci, que se elegeu deputado estadual e se despede da Câmara depois de 20 anos, pediu um “presente” para o depoente no fim de seu mandato.

“O senhor poderia me dar a alegria de dizer quantos políticos foram citados?”, disse o deputado. Costa riu ao lado de seu advogado e completou: “O senhor não pode me deixar numa situação constrangedora, mas algumas dezenas”.

A afirmação de Costa foi a última de uma sessão movimentada na CPI mista, na qual o ex-diretor disse que esquemas como o da Petrobras acontecia em todo o País e que se sentia enojado com os “processos”. Nestor Cerveró, que foi acusado por Costa de também receber propinas no esquema, chamou a acusação de “ilação” do ex-colega.

A CPI foi encerrada por causa do início da sessão de votações no plenário do Senado. Oposicionistas reclamaram pelo encerramento da reunião por entenderem que outras comissões já realizaram oitivas enquanto ocorriam sessões deliberativas.

Terra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza