Coronavírus

Três municípios potiguares adotam o lockdown para conter a Covid-19

Município de Macau

Os municípios de Guamaré, Macau e Pendências, em ação conjunta, decretaram lockdown entre os dias 8 e 21 de junho. A medida emergencial visa o isolamento social mais rígido e conter o avanço da pandemia da Covid-19.
A medida consta em decretos municipais publicados do sábado (06). No período determinado pelo decreto, só poderá funcionar o comércio de gêneros alimentícios, medicamentos, produtos médico-hospitalares, produtos de limpeza e higiene pessoal. Além disso, os estabelecimentos que continuarão abertos terão de adotar medidas de segurança sanitária e de isolamento, além de fornecer máscaras e álcool gel 70% para todos os funcionários e clientes.

A medida também proíbe a saída e a entrada intermunicipal de pessoas no período estabelecido, por meio rodoviário ou hidroviário, no âmbito dos municípios de Guamaré, Macau e Pendências, exceto nos casos de desempenho de atividade ou serviço essencial ou para tratamento de saúde, devidamente comprovados.

Também está proibida toda e qualquer reunião, pública ou privada e outras atividades que envolvam aglomerações. Nos casos permitidos de circulação de pessoas, é obrigatório o uso de máscara e a identificação com documento oficial com foto. Servidores públicos poderão se deslocar desde que comprovem com documentos.

A retomada progressiva das atividades econômicas está relacionada com a curva de contágio da Covid-19 e os níveis de isolamento social. Caso o lockdown surta efeito na redução dos casos da doença. O plano deve ser implantado a partir de 15 de junho.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza