Trem descarrila, invade casas e deixa pelo menos 8 mortos no interior de SP

 

 

Um grave acidente no interior de São Paulo deixou oito pessoas mortas, entre elas duas crianças, e outras oito feridas depois que um trem carregado de milho descarrilou e atingiu duas casas em São José do Rio Preto. Em uma das casas, a família estava reunida para uma festa de criança.

Os bombeiros dizem que há possibilidade de mais vítimas estarem entre os escombros. O trabalho de buscas feito pelos bombeiros foi interrompido e deve ser retomado ao meio dia quando toda a carga e o segundo vagão forem retirados.

Testemunhas indicam que havia outras pessoas passando pelo local na hora do acidente. O trem estava dentro do limite de velocidade, e a perícia criminal trabalha com a possibilidade de falha no freio por enquanto.

O desespero tomou conta de parentes e vizinhos das vítimas. Logo depois do acidente, alguns moradores se arriscaram e, em meio aos escombros, eles tentavam encontrar sobreviventes.

“Fui um dos primeiros a ajudar a socorrer as pessoas. Crianças soterradas, gemendo, uma coisa que eu nunca vi na minha vida”, conta o pintor Anílson Freitas Ramos.

Nove vagões, carregados com milho, descarrilaram e tombaram em uma área urbana. Dois deles atingiram duas casas que ficam ao lado da linha do trem.

Um morador diz que viu o momento em que o trem saiu dos trilhos. “Ele começou a fazer barulho de andando na pedra, incomum. De repente ele bambeou para os dois lados. Eu olhei novamente, ele torceu para a esquerda, vindo muito rápido, deitou e veio colhendo lateralmente, arrastando no chão. Eu subi na minha grade e falei: ‘Vou pular, porque do jeito que ele está vindo ele não para’”, conta.

Segundo testemunhas, em uma das casas atingidas a família estava fazendo um churrasco. “Era uma reunião de família que estava tendo. Será que é necessário ter vítima para olhar isso com carinho, com atenção?”, lamenta o comerciante Francis Xavier.

Homens da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e Guarda Municipal ajudavam a resgatar os sobreviventes. O trabalho era difícil, porque dois vagões, ainda carregados, dificultavam o avanço das equipes.

Pás carregadeiras tentavam esvaziar os vagões, para que eles possam ser retirados de cima dos escombros. É uma maneira de facilitar o trabalho dos bombeiros, que continuam à procura de vítimas. Conforme o entulho era removido, mais vítimas apareciam.

A ALL, empresa responsável pela malha ferroviária na região, divulgou uma nota informando que dará toda assistência às famílias das vítimas e disse que vai abrir uma sindicância para apurar o acidente.

Postado por: Eduardo Bezerra / Globo.com

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza