Trabalhadores dos Correios em greve protestam pela perda de mais de 100 carteiros para Covid-19

Um protesto em luto pela morte de mais de 100 carteiros que perderam a vida para a covid-19. Esse será o ato dos trabalhadores dos Correios em greve desde o dia 18 de agosto. A manifestação está marcada para ocorrer nesta terça-feira (8), a partir das 9h30 em frente à Agência da Hermes da Fonseca.

O movimento informou que os trabalhadores perderam a vida após se infectar durante desempenho das atividades laborais, já que o serviço da Estatal é essencial e não parou durante a pandemia.O presidente da Entidade Sindical representativa, Edilson Silva, lembra que enquanto muitas categorias foram para a modalidade remoto, os carteiros continuaram nas ruas e ainda assumiram um volume de entregas maior.

E complementou, “continuamos nas ruas enquanto todo mundo se protegia, mesmo vendo o número de infectados crescer entre os trabalhadores. Agora, querem simplesmente retirar os direitos de quem deu a própria vida por essa Empresa, pela população”, conclui.

Arrecadação de alimentos

O movimento grevista, motivado pela retirada de quase todos os direitos trabalhistas da categoria, já realizou ações solidárias, como a doação coletiva de sangue e a arrecadação de alimentos para o Lar da Vovozinha. Os donativos começaram a ser recolhidos na última semana e seguem no ato de hoje. A entrega está prevista para a sexta-feira (11).

Portal da Tropical

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza