Torcedor da Lusa entra na Justiça contra a CBF e STJD

O advogado e torcedor da Portuguesa Delmiro Aparecido Goveia entrou ontem com uma ação no Juizado Especial Cível da cidade de Mogi das Cruzes contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo o próprio advogado explicou, qualquer torcedor que se sentir prejudicado pode fazer o mesmo que ele, ainda que o processo se repita em comarcas diferentes.

“Qualquer torcedor, nem precisa ser da Lusa, entendendo que a decisão o prejudicou, pode entrar na justiça em sua comarca e aí devem ser juntadas todas as ações para uma única decisão”, declarou em entrevista à Rádio Globo. A acusação de Goveia é de que os réus não teriam respeitado os artigos 35 e 36 do Estatuto do Torcedor. O primeiro prevê a disponibilização das decisões da Justiça Desportiva no site da entidade. O segundo diz respeito à possível anulação de uma decisão que não seguiu o artigo 35.

Delmiro Goveia acredita que não será o único a acionar a Justiça Comum contra a decisão que tirou quatro pontos da Portuguesa no Brasileirão, rebaixando a Lusa para a Série B.

Presidente

Após oito anos na presidência da Portuguesa, Manuel da Lupa deixou, de forma oficial, o cargo ontem, quando assumiu Idílio Lico. O novo gestor escreveu uma carta aberta, deixando clara sua intenção de continuar a briga contra a decisão do STJD de punir a Portuguesa”.

“Não posso deixar de fazer referência à injustiça que acabamos de ser vítimas. Falo do julgamento manifestadamente político do STJD, que culminou com nosso rebaixamento”.

Postado por: Eduardo Bezerra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza