Temer passa por saias justas na Noruega e encerra viagem cometendo gafe com rei

Nesta sexta-feira (23), o presidente da República, Michel Temer (PMDB), cometeu uma gafe bizarra durante o seu pronunciamento oficial em Oslo, capital da Noruega. Em meio à sua declaração de despedida do país, Temer chamou o rei norueguês Harald V, de “rei da Suécia”.

O ato falho de Temer foi acompanhado ainda da expressão “parlamento brasileiro”, quando o presidente queria falar sobre o parlamento norueguês. A gafe do peemedebista aconteceu após ele receber críticas no país.

“Mais uma vez, quero agradecer à vossa excelência e a todo o povo norueguês a gentileza e a delicadeza com que nos recebem. Embora voltando hoje [sexta] ao Brasil, desde já, com a reunião que tivemos ontem [quinta] com os empresários e da reunião que tivemos agora com vossa excelência e, mais adiante, com o parlamento brasileiro e, um pouco mais adiante, com sua majestade, o rei da Suécia, eu já tenho a mais firme convicção de que, embora muita rápida nossa visita, ela estreita cada vez mais os laços do Brasil com a Noruega”, disse Temer à primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg.

Último Segundo - iG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza