Supremo iniciará logo mais o julgamento dos mensaleiros


Marcado pela polêmica em várias frentes, começará hoje (02) o julgamento do mensalão, o maior da história do STF, esquema de compra de votos no Congresso no primeiro governo do presidente Lula. Sendo assim, para o procurador geral da República, Roberto Gurgel, o mensalão já pode ser considerado o maior esquema de corrupção do Brasil.

De acordo com os petistas, tudo não passa de uma peça de marketing político, uma "farsa criada e alimentada por setores conservadores aliados a partidos de oposição, visando atacar o PT e as forças progressistas", segundo nota divulgada ontem pelo líder petista na Câmara, deputado Jilmar Tatto.

Em meio ao tiroteio político, aos questionamentos sobre a participação do ministro Dias Toffolli no julgamento e à tentativa dos principais veículos de comunicação de sacudir a opinião pública, surgiu ontem mais um lance no tabuleiro de xadrez do mensalão: o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, defendeu o desmembramento do processo.

O julgamento terá início às 14 horas. Neste primeiro dia, o presidente do STF, ministro Ayres Britto, abre a sessão e, em seguida, passa a palavra para o relator, ministro Joaquim Barbosa. A ordem é conter eventual aproximação de militantes e impedir que manifestações ruidosas prejudiquem os trabalhos dos ministros entretidos com o mensalão.

Postado por: Jornal Expresso/ Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza