Sobe para 72 número de mortos em ataque com armas químicas na Síria

Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) deve convocar hoje uma reunião de emergência.

Ativistas que monitoram a guerra civil na Síria elevaram para 72 o total de mortos no ataque ocorrido ontem na província de Idlib. Há 20 crianças e 17 mulheres entre as vítimas fatais, conforme o Observatório de Direitos Humanos da Síria. Até então, eram registradas 58 mortes.

O suposto ataque com gás tóxico foi seguido de novos bombardeios aéreos, ontem e hoje, inclusive em hospitais onde os feridos eram abrigados.

A Defesa Civil da região afirmou que os ataques aéreos desta quarta-feira, 5, atingiram um local já evacuado, próximo à área onde o gás tóxico foi lançado, na cidade de Khan Sheikhoun.

CULPADOS

A Rússia garantiu que os aviões responsáveis pelos ataques eram do governo sírio. No entanto, afirmou que as forças de Bashar Assad não usaram armas químicas, e sim atingiram um depósito de material tóxico dos insurgentes, que controlam a área de Idlib.

Já a Casa Branca acredita que as aeronaves sírias lançaram a substância tóxica conhecida como gás sarin, uma arma química de destruição em massa.

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) deve convocar hoje uma reunião de emergência. O ataque foi considerado o pior registrado em seis anos de conflito na Síria.

Agência Estado

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza