Seu Manoel de Pontes completou 100 anos no dia 12/12/12



Aos cem anos, continua brincalhão e fazendo pose para as fotos

Currais Novos vem se tornando a terra da longevidade. Recentemente, faleceu na comunidade Cachoeira, município de Currais Novos, uma senhora que estava prestes a completar 113 anos de idade. Porém, a cidade ainda tem esse privilégio de ter uma das mulheres mais velhas do mundo, Dona Chiquinha, que completará 113 anos em julho de 2013.

Nesta quarta-feira, o município teve o prazer de comemorar o aniversário de Seu Manoel de Pontes, que completou 100 anos de vida em uma data excepcional (12/12/12).

Nascido em Ipanema na Paraíba, Seu Manoel veio para o RN ainda criança, onde morou por cerca de 90 anos na comunidade Serra dos Barandões, povoado que se divide entre os municípios de Currais Novos/RN e Picuí/PB. Lá, seu Manoel casou por duas vezes, ficando viúvo em todos eles. Hoje, ele mora com um de seus filhos no Povoado Totoró.

O centenário de Seu Manoel foi comemorado com uma linda festa oferecida por seus familiares que se dividem entre nove filhos, cerca de trinta netos e mais de dez bisnetos.


Seu Manoel de Pontes com o blogueiro – Jean Souza

Do blog: Tivemos o privilégio de conhecer e conversar pessoalmente com esse homem de garra, que sobreviveu na agricultura as grandes secas em épocas extintas, chegando ao seu centenário com saúde e ainda lúcido.



Postado por: Jean Souza

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza