Setor mineral do Seridó pauta seminário em Currais Novos

A cidade de Currais Novos foi escolhida para sediar o I Seminário Províncias Metalogenéticas Brasileiras: A Província de W-Au Seridó. O primeiro SPMB teve início na última quinta-feira (26) e segue até amanhã (28), no auditório da Câmara de Diretores Lojistas – CDL. 



A Susa Mineração foi uma das empresas participantes do primeiro dia do evento e apresentou suas ações na Região Seridó. A Susa Mineração teve como palestrante o seu diretor presidente José Fonseca de Oliveira, que abordou o tema: Mineralização de ferro no Grupo Seridó. Em sua explanação, Fonseca falou sobre a dinâmica de produção de ferro da empresa, além de citar os projetos em andamento, como o de pequenos depósitos de ferro.



A preocupação com os estudos de impacto ambiental por parte da mineradora também pontuou a apresentação, tendo como exemplo o projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (RAD), desenvolvido pela Susa, e que desenvolve mudas nativas para recuperação florestal. O diretor chamou atenção dos participantes do seminário para a valorização regional. A Susa Mineração trabalha com recursos próprios e emprega atualmente 120 funcionários, sendo 98% do seu quadro de colaboradores filhos da Região Seridó.

Postado por: Jean Souza / Marcos Dantas

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza