Servidor do Detran-PB é preso por invadir banco de dados e violar sigilo do órgão

Um funcionário do setor de ouvidoria da sede do Detran-PB, em João Pessoa, foi preso em flagrante no local de trabalho suspeito de usar senhas pessoais de outro servidor para ter acesso a dados do órgão de trânsito, sem autorização. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (30).

Segundo Valberto Lira Júnior, corregedor do Dentra-PB, há semanas uma investigação estava em curso visando detectar irregularidade no sistema do órgão. Após análises, a corregedoria detectou a invasão ao banco de dados.

“Descobrimos analisando o sistema de que o funcionário de carreira do Detran estava com o acesso negado, por 60 dias, depois de suspeitas de irregularidades. Aprofundamos e constatamos que o servidor estava usando a senha de um funcionário aposentado para ter acesso ao sistema de emissão de documentos, guias de pagamentos e visualizar históricos de veículos e condutores”, explicou o corregedor.

Em uma investigação paralela, segundo Valberto Júnior, a corregedoria detectou que o funcionário preso vinha sendo procurado por despachantes para serviços. “Não sabemos ainda se o servidor preso em flagrante estava usando a senha de outra pessoa para benefício próprio. Vamos continuar investigando para saber a dimensão do problema”, conclui.

O servidor vai responder pelo crime de violação de sigilo funcional. A pena varia entra 2 a 6 anos de prisão.Até as 11h, o funcionário ainda não tinha sido levado para a Central de Polícia Civil no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Portal Correio

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza