Será inaugurado o 1º Centro de Excelência Contra a Fome no Brasil

 

O Brasil, classificado como 9º doador de alimentos no mundo e responsável por inúmeros programas de transferência de renda, se tornou exemplo para o Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas. No dia 7 de novembro, será inaugurado o 1º Centro de Excelência Contra a Fome no Brasil, localizado em Brasília, e a repartição conduzirá ações em 18 países – na América Latina, África e Ásia. A direção desse Centro terá o comando de Daniel Balaban: “É fundamental que a comunidade internacional busque soluções para o combate à fome no planeta”, comentou o mesmo.

A investigação por atuações ligadas a erradicação da miséria e fim das desigualdades sociais será tema de uma das reuniões do G20 (que reúne as 20 maiores economias no mundo), na França. Sendo assim, pensando em buscar soluções e diminuir os índices atenuantes da fome, o Programa Mundial de Alimentação, a maior agência da ONU, vem atuando mundialmente há 48 anos.


"O mais importante é estimular os investimentos em várias áreas, como as parcerias, a agricultura e o apoio aos programas de saúde e educação. Se o conjunto não for analisado, a tendência é acentuar o que ocorre atualmente: crianças e mulheres sofrem mais do que os outros grupos”, comentou Balaban.

 

Postado por: Geyse Bárbara/ Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza