Semopi corre para entregar nove obras em 10 dias

Obras de mobilidade urbana em Natal estão atrasadas.

Obras de mobilidade urbana em Natal estão atrasadas.

Faltam dez dias para encerrar o prazo de entrega do pacote de obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas. Das dez obras que estão em serviço, nove estarão prontas para o período da Copa do Mundo, em junho. O primeiro a ser entregue será o túnel da Romualdo Galvão, que dá acesso a BR-101, através da Av. Lima e Silva, no domingo, 25. No momento, os operários se concentram em terminar a concretagem do piso do túnel e pintura do equipamento.

Na esquina da av. Romualdo Galvão, com a av. Lima e Silva, trabalhadores se concentram para encerrar a padronização da calçada. Nos postes próximos ao túnel, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte opera em transformadores de energia. Acima do túnel, em direção à BR-101, maquinário termina asfaltamento, nas partes que não foram cobertas por piso de concreto.

Saiba Mais

O clima de inauguração para uso das vias se mostra aos poucos. Já foram retirados os tapumes de metais que bloqueavam a av. Romualdo Galvão, separando o fluxo de carros das obras. No espaço dentro da obra, o chão ainda tá coberto pelas máquinas estacionadas, mas já se configura como as novas vias de mobilidade.

Tomaz Neto, secretário de Obras Públicas e Infraestrutura garante que estão seguindo o cronograma e entregarão o complexo dentro do prazo. Previsão de finalização das demais estruturas – viaduto estaiado, os outros cinco túneis e as duas passarelas – é para 31 de maio. No entanto, apesar de concluídas as nove obras só serão liberadas para tráfego nos primeiros dias de junho.

O viaduto da BR-101 não estará pronto a tempo da Copa do Mundo. Para o período do evento, ele será envelopado, com tapumes até a altura de 3 metros. A conclusão do equipamento só vai ocorrer 30 dias após a copa.

Segurança

Uma série de 16 processos estão em andamento para aquisição de materiais destinados a equipar o efetivo policial para a Copa do Mundo. O material é referente a contrapartida do Governo do Estado no reaparelhamento da policia militar, no valor de R$ 37 milhões, acordado na Matriz de Responsabilidade com o governo federal. Segundo informou a assessoria de imprensa da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), a condição é a mesma: estão esperando chegar os equipamentos, mas sem data definida.

Segundo a assessoria, os equipamentos que chegaram ao Estado foram os radiocomunicadores portáteis e as 70 câmeras de monitoramento. As câmeras já estão sendo instaladas, mas a assessoria não precisou o prazo para término da ação.

Além desses equipamentos, faltam ser obtidos, veículos de quatro rodas (com e sem compartimento prisão), motocicletas, pistolas automáticas, fuzis de precisão, coletes refletivos e balísticos, algemas, capacetes para controle de distúrbios civis e  torre de radiocomunicação para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e escudos e capacetes para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza