Sejuc apura venda de celular para preso no RN

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) instaurou processo disciplinar contra um agente penitenciário que é suspeito de vender um celular para um detento. O caso aconteceu no na Penitenciária Estadual do Seridó, no município de Caicó, na região central do Rio Grande do Norte.

A abertura do processo disciplinar foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE).

A Sejuc designou uma Comissão Especial de Procedimento Administrativo, composta por servidores públicos do órgão, para apurar o caso. Segundo as investigações, o agente Salviano Gomes dos Santos vendeu um aparelho celular para o detento Daniel da Silva Flor. O caso foi registrado no fim do ano passado.

O mesmo detento, no dia 16 maio deste ano, após ser transferido para o Centro de Detenção Provisória do Potengi, na zona Norte, conseguiu ainda corromper outro agente penitenciário. Ele pagou R$ 2 mil para fugir da unidade. Tido como preso de confiança, Daniel conseguiu escapar ao pular o muro da cadeia, mas acabou recapturado dias depois.

A questão do uso de celulares é um grande problema no CDP Potengi. Ainda ontem, agentes penitenciários da unidade descobriram que um preso atualizava, através  de um telefone, a página pessoal no Facebook. Mateus Lima da Silva, de 19 anos, preso por tráfico de drogas, postava fotos, escrevia declarações de amor, reflexões e tecia críticas às leis brasileiras. Uma revista foi feita na cela e seis aparelhos foram encontrados e apreendidos. Uma sindicância foi aberta e o detento deve ser punido administrativamente.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza