Segundo Ney Jr, Micarla loteou a Prefeitura e secretários atuaram em benefício próprio

A declaração do então prefeito Ney Lopez JR foi dada ao jornal mossoroense Defato. Na entrevista o atual prefeito da capital, aproveitou seu último dia útil a afrente da prefeitura para fazer duras críticas a gesta Micarla de Sousa. Acompanhe:

Em seu último dia útil como “prefeito-tampão” de Natal, o vereador não reeleito Ney Lopes Jr. (DEM) disparou duras críticas à gestão da prefeita afastada Micarla de Sousa (PV). “Dezembro de 2012 foi o pior momento desta Prefeitura em toda sua história. Micarla loteou a Prefeitura na medida em que permitiu aos partidos aliados deitarem e rolarem nas ações das secretarias, sem nenhum comando por parte da prefeita. Ela perdeu totalmente o controle e os partidos mandavam nas pastas”, afirma.

“Alguns secretários e ocupantes de cargos comissionados atuavam em benefício próprio. Por exemplo, condicionavam a inclusão das pessoas nos programas sociais ao voto delas nos candidatos de seu interesse. Micarla não mandava, nem tinha conhecimento do que acontecia na sua gestão. Os partidos dominavam tudo e defendiam seus próprios interesses”, acusa o vereador democrata, que ressaltou ter mantido uma postura de independência em relação à gestão verde.

Ele garante que alertou a prefeita, “várias vezes”, sobre a situação. “Chegamos a ter uma longa conversa no aeroporto de Brasília, e depois num restaurante da capital federal. Micarla perdeu o controle financeiro da Prefeitura, faltam planejamento e metas a serem atingidas. Não havia planos, nem se sabia aonde se queria chegar”, constata.

O resultado foi o completo caos administrativo e financeiro ao final de 2012: folha de pagamento ameaçada, escolas paralisadas e sem completar o ano letivo, coleta de lixo inexistente, saúde em calamidade pública declarada. Apesar de tudo, Ney Lopes Jr. garante ter cumprido bem sua “missão meteórica”. Só nesta sexta-feira, último dia útil de sua administração, foram pagos R$ 8.018.768,64 em dívidas da Prefeitura.

Ney não quis comentar a situação legal e jurídica de Micarla junto à Justiça, o Ministério Público e os órgãos de controle. “Posso falar que houve total falta de critério na nomeação dos auxiliares, em especial os secretários. É legítimo haver acomodações políticas, mas com pessoas capacitadas para a função”, afirma.

O democrata garante que não vai entregar a Prefeitura no vermelho, pelo menos não em relação ao seu curto período. “As dívidas permanecem, claro, mas Carlos Eduardo vai assumir na próxima terça-feira (01/01) numa situação bem melhor do que ele espera”, avalia.

Postado por: Jean Souza / BG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza