Rússia quer usar míssil para destruir asteroides

A Rússia planeja modificar algumas armas nucleares para destruir asteroides antes que eles se choquem com a terra, disse um pesquisador russo. O especialista revelou a medida durante uma entrevista da agência de notícias do governo, Tass.

Esse é o mais recente esforço do país para conter uma provável ameaça contra o planeta. Os mísseis russos seriam usados em asteroides com 20 a 50 metros de diâmetro.

Estes asteroides menores podem causar danos significativos ao planeta e às vezes só são detectados algumas horas antes de atingir a terra.

Um tratado internacional de 1967 proibe o uso de armas nucleares no espaço. Os pesquisadores russos acreditam que podem mudar a medida por se tratar de uma ameaça à Terra.

Os Estados Unidos também estão trabalhando em maneiras de evitar as colisões, mas a abordagem é diferente. O país não planeja explodir as rochas espaciais, a NASA quer empurrá-los para fora da rota do planeta.

“Infelizmente, nós só sabemos sobre 1% dos asteroides, então existe um tremendo número de coisas que ainda precisamos descobrir”, afirmou Jason Kessler, diretor da NASA.

 

IG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza