PT de Natal se mostra um partido contraditório

Entender o Partido dos Trabalhadores (PT) em Natal é uma das tarefas mais difíceis, se tratando de política. A legenda vem se mostrando totalmente contraditória. No primeiro turno, assumiu a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que adotou um discurso crítico em relação às oligarquias. Parecia o PT de antigamente – antes de se aliar a Collor, Maluf, Sarney e outras personalidades da política atual.

Já no segundo turno, anunciou “voto crítico” ao ex-prefeito Carlos Eduardo. De crítico, o voto não teve nada. Tanto Mineiro como a deputada federal Fátima Bezerra (PT) foram ao programa de televisão pedir votos para o pedetista. Ambos participaram das mobilizações de rua. A militância petista caiu em campo para eleger o candidato. No dia da vitória, todos comemoraram juntos.

Dois dias depois, o presidente municipal do PT, Carlos Araújo, anunciou que o petista que participar da gestão de Carlos terá que se afastar do partido, o vereador Fernando Lucena (PT) disse que não fará parte da base do prefeito e alguns militantes assumem postura de oposição.

Há algo mais contraditório do que as constantes mudanças de postura do PT de Natal? Que tripo de aliança é essa do PT com o candidato que apoiou? A postura é, no mínimo, muito esquisita.

Postado por: Jean Souza / Blog BG

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza