Procurador-geral da República Rodrigo Janot vai a Paris buscar documentos secretos do HSBC

2015_798117042-2015031160170.jpg_20150311

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, embarcam neste fim de semana a Paris para requisitar documentos das contas secretas de brasileiros no HSBC às autoridades francesas. O governo francês já compartilhou com a Receita Federal brasileira a relação das contas e das pessoas para verificar se declararam no Imposto de Renda.

No entanto, o acordo de cooperação entre Brasil e França não prevê o compartilhamento automático dos dados enviados à Receita para órgãos cujo objetivo é fazer uma investigação criminal. Por isso, Janot e Vasconcelos se reunirão a partir da próxima segunda-feira com as autoridades daquele país. O governo francês recebeu uma base de dados de todas as contas numeradas mantidas no banco suíço do ex-funcionário do HSBC Hervé Falciani. A França passou, então, a disponibilizar aos governos para fins investigativos.

Após a obtenção dos dados, o Ministério Público Federal poderá abrir uma investigação para apurar se as contas secretas mantidas no HSBC tinham fins de sonegação fiscal, entre outros crimes.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza