Presidente do PT no RN afirma que “o Brasil passa um momento maravilhoso e que administra o País de forma moderna”

O presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, não quis se comprometer e evitou qualquer tipo de críticas a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), durante entrevista na manhã desta sexta-feira (6), ao Jornal da Cidade, na 94 FM. Mesmo sendo a principal concorrente da petista Fátima Bezerra na disputa pelo Senado, ao ser questionado  pelo jornalista Alex Viana, de que  o PT estaria evitando fazer comentários “mais duros” a líder do PSB, porque colaborou com a administração de Wilma no Executivo Estadual, o petista se esquivou.

“Realmente participamos. Temos uma avaliação crítica, sim, tanto que não participamos do acordão aqui no estado quando Henrique nos propôs um palanque com os nossos principais adversários”,  desconversou.

Eraldo também comentou sobre a declaração da presidente Dilma Rousseff (PT) ao jornal O Globo quando disse que gostaria de ver o deputado federal e líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves como governador do Rio Grande do Norte, contrariando o cenário político estadual, já que o PT é aliado do PSD de Robinson Faria – pré-candidato ao governo do RN.

“O papel não retrata o tom da fala de Dilma”, disse o petista sobre a possibilidade da presidente ter dado uma declaração “irônica”, mas lembrou ainda que o PMDB é um aliado na eleição nacional.

“A presidente é pré-candidata à reeleição e tem uma aliança com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) no cenário nacional, e por isso, o partido deve trabalhar pela candidatura dela. Mas, ao vir ao Rio Grande do Norte, Dilma estará ao lado de Henrique,  Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra no mesmo palanque”, ressaltou.

Eraldo acredita que o Rio Grande do Norte vai ter uma acirrada disputa eleitoral e discorda de nomeação de governador e senador – se referindo ao “acordão” liderado por Henrique e Wilma.

“Não será uma campanha fácil, se trabalha pra ter uma nomeação no Governo do Estado. Não vai existir nem senador nem governador nomeado, esse é um momento ultrapassado. Fazem acordão para dar oportunidade de debate à população, mas com o PT, PSD e PCdoB vai haver diálogo, sim”, declarou.

O presidente do PT disse ainda que o partido está tranquilo em relação às disputas pelo Senado. “Temos uma candidata que não vem para se aposentar. Vamos desmistificar essa história de que o Senado é lugar de aposentadoria. Fátima vai ajudar ainda  mais o Rio Grande do Norte. Para o Governo temos o melhor nome, o candidato mais preparado – Robinson Faria”, completou.

Eraldo Paiva que é pré-candidato a deputado federal, disse que o partido não está com pressa para escolher o vice na aliança formada pelo PT, PSD e PCdoB. “Tudo tem sua hora. Vamos fazer um debate tranquilo, sem euforia e sem desespero”.

Mas a melhor parte da entrevista foi quando o Presidente do PT no RN afirmou “que o Brasil passa um momento maravilhoso” e que o PT “tem uma forma moderna e inovadora de administrar”, mesmo estando há 12 anos no poder e tendo coligações com Deus e o Diabo.
BG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza