Presidente da Petrobras deve renunciar hoje (20/06)

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Diante da pressão do Palácio do Planalto e do Congresso, o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, deve entregar o cargo ainda hoje. A informação foi antecipada pelo Globo e confirmada por O Antagonista.

Segundo um ministro do governo, “ele já deveria ter saído na sexta-feira, mas prometeu anunciar hoje”. A demissão de Coelho, que assumiu o cargo em abril, pode ser acompanhada da saída dos conselheiros.

A atual gestão da companhia virou alvo de intensos ataques por parte de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira e Arthur Lira, desde o anúncio de novo reajuste na semana passada. O presidente da Câmara chegou a chamar o executivo de “ilegítimo”.

O governo já até indicou como substituto Caio Paes de Andrade, secretário especial de Desburocratização. Coelho, porém, se agarrou ao cargo para não entrar para a história como o presidente mais breve da companhia.

Bolsonaro tem pressionado pela instalação de uma CPI sobre a política de preços da Petrobras e Lira reunirá o colégio de líderes hoje, na residência oficial da Câmara, para debater o tema.

O Antagonista


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza