Prefeito pretende decretar estado de calamidade pública

O prefeito Luiz Antônio Bandeira, da cidade de Pedra Preta, está apreensivo. Já solicitou auxílio do Governo Estadual, por meio de envio de equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e até de psicólogos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Anteontem esteve em Brasília, na tentativa de conseguir até mesmo apoio federal. Foi à Câmara de Deputados conversar com alguns parlamentares.

Ontem, de volta à cidade, ele já falava em decretar estado de calamidade. Mas, cauteloso, declarava preferir esperar os laudos técnicos do Crea e da Defesa Civil Estadual ficarem prontos.

A calamidade, de acordo com ele, serviria para adquirir recursos para reformar as edificações mais importantes da cidade e até mesmo, numa medida paliativa, conseguir barracas para os moradores que temem dormir dentro de suas casas.

Na visão do prefeito, desde que a Defesa Civil esteve na cidade, na semana passada, o clima ficou mais ameno. Porém, o medo ainda persiste. “O pessoal ainda sente medo, apesar de estar mais tranquilo”, disse, afirmando ainda que o próprio órgão estadual passou a manter um contato mais intenso com o Executivo local. “Todo dia eles ligam pra saber como está”, acrescentou Luiz Antônio.
 

Postado por: Eduardo Bezerra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza