Prefeita de Mossoró é cassada mais uma vez e afastada do cargo

A prefeita de Mossoró Claudia Regina teve mais uma derrota judicial na manhã de hoje (07). O juiz Herval Sampaio Júnior proferiu duas sentenças em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e julgou procedente as acusações feitas pela coligação “Frente Popular Mossoró Mais Feliz” e pelo Ministério Público Eleitoral, as quais apontaram fatos que teriam produzido abuso de poder político e econômico.

Com as sentenças de hoje, o magistrado determinou o afastamento imediato de Claudia Regina do cargo. O prefeito interino de Mossoró será o presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior.

Na sentença, o magistrado chama atenção para a participação da governadora Rosalba Ciarlini na campanha, a ajuda financeira e de equipamentos dada pelo empresário Edvaldo Fagundes e o repasse de verba publicitária da Prefeitura de Mossoró, na época gerida por Fafá Rosado, e do Governo do Estado para alguns veículos mossoroenses.

O advogado Sanderson Mafra, que defende a prefeita, confirmou que entrará, hoje à tarde, com uma ação cautelar pedindo o retorno imediato da prefeita ao cargo. “O que eles [os advogados da deputada Larissa Rosado] fizeram foi reunir tudo que já havia denunciado em uma AIME, tanto é que o juiz nesta sentença remete às outras decisões já sentenciadas (contra Claudia Regina)”, comentou.

Com a ação cautelar, ele pleiteará uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral para garantir que a prefeita permaneça no cargo até o julgamento do recurso contra a sentença proferida hoje.
 

Postado por: Eduardo Bezerra / Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza