Policiais paralisam atividades por 24h por causa de atrasos salariais no RN

Servidores da Segurança interditaram a BR-101 na última sexta-feira (14). (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)

Servidores da Segurança interditaram a BR-101 na
última sexta (14). (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)

Delegados, agentes, escrivães e servidores do Itep paralisam as atividades por 24 horas nesta terça-feira (18). A parada é um protesto contra os atrasos de salários por parte do Governo do Estado. Até esta terça-feira (17) o governo não pagou os salários do mês de setembro dos servidores que recebem acima de R$ 5 mil.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), com a paralisação de 24 horas, apenas as Delegacias de Plantão, Norte e Sul de Natal, estarão funcionando. No interior do estado, as delegacias regionais também vão funcionar. Já no Instituto-Técnico de Perícia (Itep) Itep e na secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) serão mantidos apenas os serviços essenciais.

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol) quer, além do pagamentos dos salários de setembro, que o Governo apresente um planejamento para o pagamento nos próximos meses. “Os servidores não estão obrigados a trabalharem arriscando suas vidas sem sequer saberem o dia que receberão pagamento”, afirmou, em nota, a associação.

Na sexta-feira passada (14), as categorias se reuniram na Governadoria e realizaram um ato público contra os atrasos nos salários. Os servidores chegaram a interditar uma via da BR-101 por alguns minutos.

G1RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza