Policiais civis e servidores do Itep paralisaram os serviços por 48 horas

Policiais civis e servidores do Itep iniciaram na manhã desta quarta (26) uma paralisação de 48 horas, em Natal como em Mossoró, com fechamento, inclusive, de delegacias de bairros e especializadas, mantendo somente as plantões.

Após concentração na sede do Sindicato da Polícia Civil do RN (Sinpol), na Cidade Alta, seguiram em passeata até a sede do Itep, na Ribeira, com distribuição de crachás que pedem a legalização do Itep e Estatuto Já.

A diretoria do Sinpol afirma que servidores reclamaram constrangimento por membros da diretoria do Itep por usarem o crachá e até impedido-os de entrarem em suas salas de trabalho, já que estão em greve. Vice-presidente do Sindicato, Renata Pimenta lembrou aos servidores que a “paralisação é instituído por lei e eles não devem se sentir acuados por possíveis ameaças por parte da direção”.

Com a paralisação dos serviços no Itep, estão sendo realizadas apenas remoção de corpos em locais de crimes e casos de flagrantes. Nas delegacias, vários grupos orientaram colegas policiais a não realizar nenhum tipo de procedimento, deixando essas atividades para as delegacias de plantões.

Na pauta dos policiais civis, consta a cobrança por acordos feitos com o Governo na greve de 64 dias do ano passado, mas ainda não cumpridos. Os policiais querem, por exemplo, mais efetivo, com a nomeação e realização de novo curso de formação para os concursados ainda do ano 2009, bem como melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial.

Hoje à tarde, policiais e servidores do Itep vão se reunir e pretendem realizar um grande ato público.

Postado por: Jean Souza

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza