Polícia Federal do RN confirma indicativo de greve


Depois do indicativo de greve lançado pela Federação Nacional dos Policiais Federais ontem (1º), o Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no RN admitiu envolvimento no movimento nacional. De acordo com o presidente do sindicato, Odilon Benício Júnior, na próxima sexta (3) acontecerá uma assembleia com o sindicato, que se dará em cada instância estadual do país, a fim de consolidar a situação de greve.

Mediante matéria da Tribuna do Norte, o decreto de greve para semana que vem foi feito pois, de acordo com o presidente do sindicato, o governo teve o prazo máximo para negociação até o último dia 31. Esta negociação acerca da reestruturação salarial já dura desde abril de 2011.

A fundamental reivindicação dos grevistas é de reestruturação salarial. O presidente do sindicato externou que, o governo já reconhece os servidores da Polícia Federal como nível superior desde 1996. Entretanto, até hoje o pagamento à categoria é feito como nível médio. A nível nacional, a greve também reivindica a saída do atual diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.

Na condição de greve, que deve iniciar-se na próxima terça-feira (7), apenas 30% do efetivo será disponibilizado à Superintendência que decidirá como trabalharão estes 30%. O presidente do sindicato confirma que atividades serão prejudicadas, tendo em vista que normalmente, com todo o efetivo em atividade já não há trabalhadores suficientes.

Postado por: Jornal Expresso/ Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza