Poder judiciário alerta que “agressões podem provocar expulsão da propaganda”


Mediante a definição do tempo de propaganda no rádio e TV para partidos e coligações, a Justiça Eleitoral começa um segundo momento do processo, o de considerar as inserções e veiculações dos candidatos, coibir abusos e arbitrar impasses.

O juiz da propaganda, José Dantas de Paiva, do TRE/RN, avalia o início da campanha como sendo “tranquilo e sem sobressaltos”. No entanto, destaca que a Poder Judiciário se prepara com afinco para pôr ordem no pleito e fazer com que a legislação seja cumprida de forma totalmente integral.  O magistrado afiançou ainda, em tom de alerta, que os concorrentes na eleição precisam se respeitar, tratar de cumprir a legislação e evitar autoimpor armadilhas que burlem o pleito. O mesmo assinalou punições duras para o caso de ataques pessoais e insinuações durante a campanha e para o caso de infidelidades ideológicas dos partidos com as coligações.

Num desabafo, o juiz disse que não assimila um candidato compor uma aliança partidária e, de maneira velada e pela via dos bastidores, declarar apoio a um concorrente de chapa oposta. Os veículos de comunicação que derem publicidade aos concorrentes da eleição também serão fiscalizados com rigor. “É necessário dar um espaço igualitário a todos os participantes”, pontuou José Dantas.

Postado por: Jornal Expresso/ Geyse Bárbara

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza