Plenário da Câmara aprova pena maior para tráfico de crack


O Plenário da Câmara aprovou dois projetos de lei que buscam endurecer o combate às drogas, um deles (PL 4478/04) altera o Estatuto da Criança e do Adolescente, a fim de dobrar a pena para quem vende ou fornece produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, quando comprovado o consumo do produto por menores.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor do projeto, afiançou que está comprovado que o crack provoca danos psicológicos, neurológicos e físicos desde a 1ª vez do seu consumo. "A pena tem de ser proporcional ao efeito causado pela droga. O crack é quase um veneno", disse Pimenta. “Se uma criança recebe um produto tóxico, um pacote de drogas, e não consumi-las, o infrator vai ter a punição já prevista no ECA. Agora, se ela consumir, o dano é maior e como consequência disso a punição tem que ser maior e em dobro”, disse o autor da matéria, o deputado Enio Bacci, do PDT gaúcho.

Atualmente, o ECA prevê uma pena de detenção de 2 a 4 anos e multa para quem vender, fornecer, ministrar ou entregar a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência, ainda que por utilização indevida.

Postado por: Jornal Expresso/ Geyse Bárbara

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza