Pesquisa diz que rede social mudou consumo de internauta brasileiro

O desenvolvimento das redes sociais modificou o hábito de compras do brasileiro. Pesquisa da Ibope Media realizada com internautas aponta que 41% dos usuários de internet conversam com muitas pessoas antes de comprar um produto.

A pesquisa também afirma que 33% dos internautas acreditam que podem convencer alguém com suas opiniões, enquanto 51% dizem poder fornecer informações se forem consultados.

O poder de influência é maior em relações mais próximas, como entre familiares e amigos, indica a pesquisa. Em segundo lugar, aparecem experiências individuais anteriores e, em terceiro, a mídia.

“A internet atua no processo de decisão como facilitador da interação e provedor de informação”, diz Juliana Sawaia, gerente de learning e insights do Ibope Media.

Atualmente, cerca de 60% da população brasileira tem acesso à web, segundo a mesma pesquisa. Em 2001, eram apenas 13%. No caso das redes sociais, 81% dos internautas as utilizam regularmente.

A pesquisa também diz que a utilização de mídias sociais tem crescido em função do acesso à internet por dispositivos móveis, como smartphones. O percentual de brasileiros que possuem esses aparelhos é de 21%, sendo 19% usuários de internet móvel.

O estudo foi realizado com 2.900 internautas de 15 a 75 anos de maio a junho de 2012, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Distrito Federal e Goiânia.

Postado por: Jean Souza / Folha

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza