Operação Judas: Foragido presta depoimento na Deicot

Suspeito de integrar o esquema de fraudes no Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), o empresário Carlos Alberto Fasanaro prestou depoimento ao delegado Marcos Dayan, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot), na manhã de hoje (1º de fevereiro). Ele se apresentou à polícia por volta das 8h30.

Carlos Alberto estava foragido desde ontem, quando a Justiça emitiu mandado de prisão determinando a detenção dos suspeitos de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro no pagamento dos precatórios pagos através do Tribunal de Justiça do RN.

De acordo com o delegado Marcos Dayan, o depoimento de Carlos Alberto foi semelhante aos relatos de outros envolvidos na operação. Segundo Dayan, o suspeito afirmou que recebia o dinheiro desviado em sua conta, a pedido de George Leal, mas que não sabia a origem dos recursos.

Para o delegado, há indícios que a conta bancária de Carlos Alberto funcionasse como uma "conta de passagem", na qual o dinheiro é depositado e repassado para outros destinatários.

Fasanaro foi o último suspeito a prestar depoimento à polícia. Ontem (31), os demais acusados foram presos durante a Operação Judas. Entre os detidos estão a ex-chefe do Setor de Precatórios do TJ-RN, Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal; George Luís de Araújo Leal, marido de Carla; Cláudia Suely Silva de Oliveira Costa; Carlos Eduardo Cabral Palhares de Carvalho; e Pedro Luiz Silva Neto, servidor do Banco do Brasil.

 

Postado por: Jean Souza / Com informações Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza