OAB-PE age contra racismo antinordestino no Twitter

Perfil de estudante que realiza Xenofobia contra os Nordestinos no Twitter

 

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pernambuco solicitou nesta segunda-feira ao Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul que investigue suposto crime de racismo cometido por uma estudante que, no Twitter, atacou os nordestinos, pedindo o uso de câmara de gás contra os nascidos na região.

 

As mensagens foram postadas na última sexta-feira (9) por uma pessoa que se identifica como Sophia Fernandes, a investigação pretende descobrir, inclusive, se esse perfil de usuário é verdadeiro ou apenas um pseudônimo. Entre os comentários copiados pela OAB-PE estão alguns como: “O twitter ta virando vaso sanitário… muita merda twittando. (Oimacacos)-nordestinos-piauienses-cearenses… / Sai do Twitter e vai cortar tua cana pra comprar teu arroz NORDESTINO/ Tem que usar câmara de gás pra matar teu povo/ O Nordestino é a própria sujeira.”

 

Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, a Polícia Federal também será acionada para investigar o caso. ‘Não podemos ficar omissos diante de tanta agressão’, disse ele. ‘Os internautas precisam ter responsabilidade, não podem achar que as redes sociais estão à margem da lei, que são terra de ninguém’, declarou.

Postado por: Blog do Robson Pires / Karla de Lima

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza