O comportamento masculino diante dos relacionamentos e seus contrapontos


De acordo com matéria do Portal Uol, escrito por Simone Cunha, a promessa "até que a morte nos separe" é cada vez menos cumprida pelos casais. A possibilidade de se divorciar com mais facilidade e ter a esperança de iniciar uma nova vida com outra pessoa faz com que muitos relacionamentos acabem. De acordo com o IBGE, os divórcios tiveram um crescimento de 20% em dez anos.



Segundo pesquisas, quando a relação vai mal, é muito comum o homem criar armadilhas para que a mulher tome a iniciativa de terminar. "Ele fica distante, economiza atenção e carinho, prioriza o trabalho e os programas com os amigos", explicam especialistas. O psicólogo Ailton Amélio da Silva, professor da USP, diz que, na maioria das vezes, as discussões sobre o relacionamento são iniciadas pelas mulheres. "Em geral, elas se incomodam e buscam reverter à situação; querem melhorar ou terminar de vez", explica.



A psicóloga Denise Diniz, coordenadora do Setor de Gerenciamento de Estresse e Qualidade de Vida da Unifesp assegura que, culturalmente, o homem é considerado o provedor e terminar o relacionamento é o mesmo que abandonar a família. "Eles costumam encarar uma separação como sinal de fracasso e têm mais dificuldade de lidar com isso”. As mulheres são mais sentimentais. "Para elas, a falta de amor é motivo para terminar uma relação. Já os homens analisam todas as dificuldades de uma separação", diz Denise. O fim do amor não é determinante para o rompimento na cabeça do homem. Ele avalia outros aspectos, como o social, financeiro e até o companheirismo.

Desse modo, diante desse quadro, estudos transparecem que as principais razões que impedem os homens de romper o relacionamento são: comodismo, medo, fuga, receio do julgamento e status.

Do blog: A postagem do Uol é interessente e curiosa, no entanto, são apenas estudos e “estatísticas", não há um padrão exato de comportamentos masculinos ou femininos. As pessoas são diferentes e mutáveis, então não tem como generalizar os pontos citados na pesquisa. Contudo, alguns comportamentos típicos masculinos apresentados na matéria, são bem aplicáveis e condizentes com a realidade, certamente. Mas volto a dizer, não há um protótipo, um modelo.

Postado por: Jornal Expresso/ Geyse Bárbara

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza