Nélter Queiroz pede afastamento e Kelps Lima assume vaga na Assembleia Legislativa

O deputado Nélter Queiroz utilizou, no final da manhã de hoje, a tribuna do plenário da Assembleia legislativa, para pedir o afastamento do cargo de deputado durante quatro meses. Ele alegou motivos pessoais para a medida. O que se sabe, porém, é que o afastamento é motivado por questões de segurança.

O parlamentar, que já está sendo escoltado por policiais do BOPE, teme que algo pior possa acontecer a ele ou a sua família. Mas neste ponto cabem algumas peguntas: De que forma o cargo na Assembleia o deixa mais vulnerável? Ele pretende passar os quatro meses fora do Pais? E se um parlamentar está fugindo da insegurança, como não se sente um cidadão comum?

Em seu lugar na Assembleia Legislativa, assumira o advogado Kelps Lima, o primeiro suplente, que deve ser empossado já na próxima quinta-feira.

A saída de Nélter antecipou a posse de Kelps, que já aconteceria mais cedo ou mais tarde. E isso já havia sido dito pelo blog no final de setembro. É que o advogado foi o coordenador da campanha de Rafael Motta, filho do presidente da Casa, Ricardo Motta.  O acordo era que Kelps assumiria mesmo que interinamente o mandato como recompensa.

Postado por: Jean Souza / BG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza