‘Não existem políticas públicas que valorizem a Guarda Municipal’, afirma sindicalista

Foto: Reprodução/Assecom Guarda

Foto: Reprodução/Assecom Guarda

Armamentos obsoletos, falta de uniformes, bases de segurança sem infraestrutura. Este é atual quadro da Guarda Municipal do Natal, de acordo com o atual presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do RN (SINDGUARDASRN), Souza Júnior. O sindicalista aponta que a categoria trabalha diariamente sem  contar com condições mínimas para atuação dos servidores da segurança na cidade.

“A guarda em Natal tem diversas pendências, nossas condições de trabalho estão deixando a desejar, falta uniformes para a tropa, nosso armamento é obsoleto, as bases de segurança não têm condições mínimas para a equipe realizar o seu trabalho, além do nosso plano de cargo e carreiras que está pendente”, ressaltou.

Outra importante colocação do sindicalista foi referente a atual quadro de servidores na corporação. Em Natal existe uma média de 466 guardas. O ideal seria o acréscimo de mais mil saldados.

Quando questionado sobre a falta de investimentos da prefeitura na guarda, o presidente foi bem categórico em sua fala. “Não existe uma política de segurança pública no município, não existe políticas públicas para essa área em Natal, falta uma ação mais intensa para ajudar a fortalecer o policiamento municipal”, finaliza.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza