Na semana da democracia, Francisco do PT comemora dois anos da sua lei que criou a “Escola Democrática”

Em alusão aos dois anos de sanção da Lei 10569/2019, que criou a “Escola Democrática”, a Secretaria Estadual de Educação realizou nesta terça-feira (26), via plataformas virtuais, um evento comemorativo ao projeto do deputado estadual Francisco do PT que garante a liberdade de opinião e expressão no ambiente escolar.

“Hoje é um dia para celebrar e ao mesmo tempo reafirmar nosso compromisso de luta com a defesa da educação e dos educadores. A Lei da Escola Democrática vem justamente para garantir a todos os professores, estudantes e funcionários a liberdade para expressar seus pensamentos e suas opiniões no ambiente escolar das redes pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte”, justificou o parlamentar.

Segundo Francisco do PT, a Lei da Escola Democrática vem em resposta ao famigerado projeto da “Escola sem Partido”, também conhecido como “lei da mordaça”, que na prática prevê a perseguição política a professores em sala de aula.

Participaram também do evento a deputada estadual Isolda Dantas, os vereadores Divaneide Basílio, Brisa Bracchi e Pedro Gorke, mandato do senador Jean Paul, além de representações do SINTE-RN, UNDIME, FETAM, APES, Secretarias Estaduais de Educação e Juventude.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza