Educação

Na semana da democracia, Francisco do PT comemora dois anos da sua lei que criou a “Escola Democrática”

Em alusão aos dois anos de sanção da Lei 10569/2019, que criou a “Escola Democrática”, a Secretaria Estadual de Educação realizou nesta terça-feira (26), via plataformas virtuais, um evento comemorativo ao projeto do deputado estadual Francisco do PT que garante a liberdade de opinião e expressão no ambiente escolar.

“Hoje é um dia para celebrar e ao mesmo tempo reafirmar nosso compromisso de luta com a defesa da educação e dos educadores. A Lei da Escola Democrática vem justamente para garantir a todos os professores, estudantes e funcionários a liberdade para expressar seus pensamentos e suas opiniões no ambiente escolar das redes pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte”, justificou o parlamentar.

Segundo Francisco do PT, a Lei da Escola Democrática vem em resposta ao famigerado projeto da “Escola sem Partido”, também conhecido como “lei da mordaça”, que na prática prevê a perseguição política a professores em sala de aula.

Participaram também do evento a deputada estadual Isolda Dantas, os vereadores Divaneide Basílio, Brisa Bracchi e Pedro Gorke, mandato do senador Jean Paul, além de representações do SINTE-RN, UNDIME, FETAM, APES, Secretarias Estaduais de Educação e Juventude.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza