RN: Mulher visita marido preso pela morte dela; entenda história

VIGILANTE ESTÁ DETIDO NA PLANTÃO SUL (FOTO: REPRODUÇÃO)

Desde a noite dessa quarta-feira, 26, um homem está detido por uma morte que não aconteceu. Lenilson Pereira da Silva foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em cumprimento a um mandado judicial da 2ª Vara Criminal de Natal pela morte da esposa, Maria das Graças de Oliveira. O detalhe é que a mulher dada como morta pela Justiça está viva.

O mandado de prisão preventiva foi expedido no último dia 5 pelo juiz José Armando Ponte Dias Júnior. Mas, só nessa quarta, 21 dias depois da expedição, o vigilante de 30 anos foi encontrado pela DHPP no bairro Petrópolis, zona leste de Natal. Levado à Delegacia de Plantão da Zona Sul, o homem não ficou nas celas do local. Ainda com a roupa do trabalho, permaneceu em uma sala separada por uma parede da carceragem onde estão outros detidos.

Maria das Graças, a mulher que consta como vítima de feminicídio no processo de número 0114120-31.2017.8.20.0001, nas últimas horas, já saiu e voltou diversas vezes à delegacia para acompanhar o marido. Os dois se dizem “bem casados” há sete anos e têm uma filha de um ano e sete meses.

Maria da Penha

Essa é a segunda ação judicial contra Lenilson. Dois anos atrás, ele foi autuado na Lei Maria da Penha por violência contra a mulher. De acordo com especialistas ouvidos pela reportagem, pode ter resultado na confusão da prisão.

Apesar de ser citado pela Polícia Civil como suspeito de tentativa de homicídio; na consulta online consta o crime de feminicídio. Ou seja, um assassinato consumado. De acordo com a Polícia, o mandado de prisão foi expedido devido o homem “encontrar-se em lugar incerto e não sabido”, e não ter apresentado defesa, sendo decretada a prisão com a finalidade de “assegurar a aplicação da lei penal”.

Por Ayrton Freire

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza