MP quer saber se agentes facilitaram fugas em presídios do RN

Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do RN (Foto: Canindé Soares/G1)

Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do RN (Foto: Canindé Soares/G1)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte quer saber se a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) abriu sindicâncias e apurou possíveis facilitações de fugas no sistema prisional potiguar em 2015. A portaria do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Nucap), assinada pelo promotor Márcio Cardoso Santos, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (29).

No documento, o MP enfatiza que mais de 80 presos fugiram de unidades prisionais do estado neste ano. As duas maiores aconteceram em abril na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior presídio do estado, em Nísia Floresta. Na madrugada do dia 6 de abril, 32 detentos escaparam. A Sejuc anunciou que abriria uma sindicância à época. Já no dia 22 de abril, 35 presos fugiram.

O MP pede que em dez dias a Sejuc e a Comissão Especial de Processo Administrativo (Cepa), responsável pela instauração das sindicâncias, enviem as informações solicitadas.

O G1 entrou em contato com a Sejuc na manhã desta quarta, mas até o momento não recebeu resposta sobre a abertura das sindicâncias sobre as fugas do sistema prisional.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza