MP pede internação de adolescente detido com 57 kg de maconha no RN

Fiscalização aconteceu em Canguaretama, a 80 km de Natal (Foto: Divulgação/PRF)

Fiscalização aconteceu em Canguaretama, a 80 km
de Natal (Foto: Divulgação/PRF)

Após a realização de uma oitiva informal, o promotor Sidharta John, do Ministério Público Estadual, pediu a internação provisória do adolescente paulista de 17 anos apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (26), enquanto transportava 57 quilos de maconha. A representação foi feita na comarca de Canguaretama, município do litoral Sul potiguar, aonde o adolescente foi apreendido.

De acordo com o promotor, o adolescente admitiu que já tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que aceitou transportar o carregamento desde Barueri, no interior paulista, até Natal, porque achava que nunca seria pego.

“Frente ao que ele me relatou, achei prudente entrar com o pedido de internação provisória para que ele seja encaminhado até um centro educacional enquanto o fato é esclarecido pela Justiça”, explicou o promotor.

Ainda de acordo com o promotor, como ainda tem 17 anos, o adolescente responderá com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por fato análogo ao tráfico drogas. Também de acordo com Sidharta, o pedido de internação provisória é o equivalente no ECA à prisão provisória.

Caso o pedido do promotor seja acatado pela Justiça, o adolescente deve ficar internado enquanto responde pelo fato análogo a tráfico. Em caso de condenação, o adolescente pode pegar uma pena máxima de três anos de internação em um Centro Educacional (Ceduc).

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza