Morte de juíza Patrícia Acioli completa um ano no sábado

Para lembrar um ano da morte da juíza Patrícia Acioli, assassinada no dia 11 de agosto de 2011, em Niterói, o movimento Rio de Paz realizará dois atos públicos. O primeiro será na sexta-feira, na Praia de Copacabana, às 6h, quando serão colocadas na areia 21 fotografias de bala de revólver, relembrando os 21 tiros disparados contra Patrícia.

Um cartaz será afixado em frente às fotos, com a frase: “21 tiros na Justiça: um ano do assassinato da juíza Patrícia Acioli”. Sábado, às 18 horas, uma placa será colocada na “Árvore da Patrícia”, na Praia de Icaraí, em Niterói. A manifestação é para mostrar a coragem da juíza. No fim da solenidade, uma caixa de som simulará os disparos dos 21 tiros que a mataram.Também no sábado, a pedido do Tribunal de Justiça, será celebrada uma missa em homenagem a Patrícia, às 11h, na Catedral Metropolitana.  O Fórum de Alcântara, em São Gonçalo, vai ter o nome da magistrada. Segundo a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) há 400 juízes ameaçados no País.

Onze policiais militares foram responsabilizados pelo crime. Cinco deles irão a júri popular na 3ª Vara Criminal de Niterói, entre eles, Sérgio Costa Júnior, um dos executores, que colaborou com as investigações. Os outros seis entraram com recursos para reverter a decisão da 3ª Câmara Criminal no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.

Postado por: Jornal Expresso / Gláucia Lima

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza