Misteriosa espiral azul aparece no céu sobre o Havaí

 Foto: National Astronomical Observatory of Japan

Não é todo dia que você olha para o céu e vê uma espiral azul entre as estrelas. Para os moradores de Maunakea, no Havaí, foi uma experiência encantadora – mas também assustadora. Seria uma nave extraterrestre? Alguma experiência bélica no espaço?

A visão espetacular, no entanto, tinha uma explicação bem menos fantástica, embora ainda fascinante. A espiral era fruto do lançamento de um foguete pela SpaceX, na última quarta-feira (25). A imagem foi capturada pelo telescópio japonês Subaru, pouco tempo depois que a companhia do bilionário Elon Musk lançou um satélite GPS no espaço, a serviço da U.S. Space, um braço das Forças Armadas dos Estados Unidos.

A explicação foi dada pelo cientista e rastreador de satélites Scott Tilley, dizendo que a espiral correspondia quase exatamente ao lugar onde a parte superior do foguete Falcon 9 se desprenderia, para depois cair no mar.

Compartilhando a descoberta no seu canal oficial do YouTube, a equipe do telescópio Subaru escreveu: “No começo, era apenas um ponto no espaço. Depois, produziu uma imagem que lembrava um arco. A imagem foi se tornando maior, e daí se transformou em uma espiral.”

Época


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza