Ministro admite que internet será deficiente em metade dos estádios da Copa

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse que a internet não deve funcionar adequadamente em metade dos estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo. Segundo ele, as teles ainda não foram autorizadas por seis estádios a instalar as antenas extras para o funcionamento da internet wi-fi na área interna das arenas e que, sem elas, a rede não conseguirá dar vazão à demanda dos torcedores.

“Posso estar sendo muito pessimista, mas mesmo que façam agora o acordo para instalação [entre estádios e teles] dificilmente vai dar tempo de fazer um serviço de boa qualidade”, afirmou o ministro. Na lista dos estádios que não terão acesso suficiente à internet, o ministro citou o Itaquerão, em São Paulo, que será palco da abertura dos jogos. Além dele, a Arena da Baixada em Curitiba e o Mineirão em Belo Horizonte.

“É muito difícil quando os administradores não concordam, porque não podemos obrigá-los a fazer, mas isso daria uma condição melhor de qualidade. Então vai ficar deficiente o serviço do ponto de vista de dados nesses estádios”, completou.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza