MINEIRO QUER ESCLARECIMENTOS DO GOVERNO SOBRE DEMISSÕES E PERDÃO DE DÍVIDAS

Durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (17), o deputado Fernando Mineiro (PT) afirmou que está protocolando requerimentos para que o Governo esclareça duas importantes medidas que irá tomar em nome do equilíbrio financeiro do Estado: o anúncio da demissão de servidores não estáveis e a mensagem 159/2018, que autoriza o perdão de dívidas do sistema financeiro público.

“É urgente a presença do secretário de Administração, Cristiano Feitosa, aqui nesta Casa. É importante que ele venha à Assembleia prestar todas as informações sobre as demissões que o Governo pretende fazer”, disse Mineiro.

Mineiro também informou que já protocolou requerimento endereçado ao Procurador-Geral do RN, Francisco Wilkie Rebouças, para que designe um procurador da área fiscal a fim de esclarecer todos os pontos da mensagem 159. “O Governo hoje divulgou que não está dando anistia, está recuperando crédito, então quero saber o quanto ele vai recuperar e qual é o montante da dívida”, afirmou o parlamentar.

A mensagem 159 autoriza o Governo, por meio da Empresa Gestora de Ativos do Rio Grande do Norte (EMGERN), a conceder desconto para os débitos originados das operações de créditos aportadas ao Estado.

Na prática, é uma autorização para o Poder Executivo conceder incentivo financeiro para a liquidação ou renegociação de dívidas decorrentes dos empréstimos e financiamentos originadas nas empresas do extinto Sistema Financeiro Estadual.

Fernando Mineiro já havia informado que já protocolou um pedido de parecer sobre o assunto junto ao Ministério Público (MPE-RN) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza