Mesmo afastada, Dilma continuará recebendo salário de R$ 27 mil

Mesmo afastada, por até 180 dias do mandado de presidente da república, a presidente Dilma Rousseff continuará recebendo salário de R$ 27.841,2, fazendo uso residência oficial (Palácio do Alvorada), assistência de saúde e transporte, como avião e carro oficial. A informação foi divulgada pelo  presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), depois que proclamou a decisão da Casa.

Calheiros leu o texto da notificação que será enviada para Dilma. No texto, ele cita as prerrogativas, que mantém os benefícios da presidente. Ela também terá acesso à segurança pessoal e a equipe pessoal.

“Ficando vossa excelência suspensa das funções de presidente da república, até a conclusão do julgamento no Senado ou até a decorrência do prazo fixado de 180 dias, mantendo durante este período as prerrogativas do cargo, relativas ao uso da residência oficial, segurança pessoal, assistência saúde, transporte aéreo e terrestre, remuneração e equipe à serviço do gabinete pessoal”, leu o presidente do Senado.

Dilma recebeu 55 votos pela retirada temporária dela, 22 contra. Não houve nenhuma abstenção. Renan informou também que que a presidente será notificada ainda na manhã de hoje da decisão do Senado. Caberá ao primeiro-secretário da Casa, senador Vicentinho Alves (PR-TO), fazer essa notificação pessoalmente. Ao final do processo, Dilma será afastada definitivamente do cargo se houver pelo menos 54 votos para condená-la.

 

iBahia

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza